O Mundo Pixar está de volta a São Paulo a partir de 18 de junho, trazendo novas experiências e interações para os fãs dos filmes da Pixar. Com salas inéditas e interativas, a exposição promete encantar o público com detalhes sensoriais, como salas perfumadas, que farão os visitantes se sentirem dentro dos filmes.
Em entrevista exclusiva para a Jovem Pan, Jay Ward, Creative Director of Franchise da Pixar Animation Studios, e Luiza Queiroz, Marketing Director, Live Entertainment & Franchise Integrated, falaram sobre os desafios e as novidades da edição 2025, que acontece no Shopping Center Norte, em São Paulo.
“Foram muitos desafios, o primeiro era de se superar. Fizemos uma pesquisa para trazer o que estavam pedindo e as franquias que eles queriam ver, como Vida de Inseto”, contou Luísa. “Trouxemos também outros elementos de interatividade e sensorial, cada sala tem um cheiro, por exemplo. Estamos sempre buscando coisas novas”
Para Jay, um dos pontos principais era descobrir quais filmes dariam salas divertidas e interessantes. “O time do Brasil me passou as salas que eles achavam que deveriam ser feitas e eu topei. Foram dois desafios: O primeiro era a questão de o filme era ou não popular e o segundo era saber se o filme conseguiria ser transformado em uma sala legal, com uma experiência boa para o consumidor”, afirmou.
Algumas das salas inéditas são as de Vida de Inseto e Viva – A Vida é Uma Festa, que foi um sucesso no México e na Ásia. “Vida de Inseto é uma experiência interessante, porque não é tão conhecido, mas funciona muito bem como sala”, contou Jay. “Tudo começou aqui, antes de Europa e Ásia, tudo foi aqui. Não é só uma diferença de consumidor, mas também o que eles ver. Um exemplo é Viva: A Vida é Uma Festa. A primeira vez do evento em São Paulo, não tinha uma sala, mas no México tinha que ter. Elas ficaram tão incríveis que as duas salas estão aqui no Brasil. Outro fator, é que Viva também foi muito bem na Ásia, porque fala sobre honrar seus ancestrais, então estamos aprendendo sempre”, completou.
Com uma experiência completa que leva de 45 a 60 minutos, a exposição conta com salas dos filmes Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, e duas salas de Viva – A Vida é Uma Festa, além de Elementos e Luca, inéditos em São Paulo. Sem contar filmes já consagrados como: Carros, Toy Story, Monstros S.A, Divertida Mente 2, Os Incríveis e UP – Altas Aventuras que terão suas salas reformuladas e cheias de surpresas.
A exposição é acessível, com sonorização e iluminação menos agressivas para uma melhor experiência de pessoas no espectro autista, sala de descompressão, áudio guia disponível via QR code no local, placas em Braile, e acessibilidade para cadeirantes.
Serviço:
Data: a partir de 18 de junho de 2025
Hora: Terça-feira a domingo e feriados, das 10:00 às 21:00
Duração: aproximadamente 1h
Localização: Estacionamento do Shopping Center Norte (Av. Otto Baumgart, 245 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)
Idade: Livre
Preço: a partir de R$45 reais / Clientes Nubank têm condições exclusivas
Ingressos: disponíveis para compra no site oficial
Fonte: Jovempan – SP – Sao Paulo